18/05/2011

E-Motion


Nada como a decomposição da palavra Emotion, para descrever o que são emoções.

Emoção não é mais que energia (E) em movimento (Motion).

Se retraírmos as nossas emoções estamos a crucificar, a bloquear, a energia.
A energia não é estática, a energia é dinâmica, a energia move-se, formata-se, toma formas...
Grande parte dos nossos problemas (de saúde, comportamentais, sociais) devem-se a emoções que não se movimentam.
A cada dia permito-me reactivar todas aquelas emoções que estão aqui, no meu coração, paradas... presas, acorrentadas... E tantas emoções eu quis expressar e, ou não tive coragem, ou verbalizaram-se no sentido oposto.
Tantas vezes quis dizer AMO-TE e apenas disse amo-te.... tantas vezes quis dizer EU SINTO e apenas disse EU QUERO, tantas vezes quis dizer EU ACEITO e apenas disse EU PERDI. Tantas vezes quis dizer ESTOU TRISTE e apenas disse ESTOU MAGOADA... e por isso tantas vezes eu não chorei, e por isso, tantas vezes não pude ver a alegria.

Hoje, disciplino a minha mente. A mente carece de um comando, mas um comando que se governa por Leis Divinas ... e por isso, hoje falo com a minha mente e digo-lhe: " - Aquieta-te, eu gosto de ti tal como foste, tal como és...e por isso ouve o que o meu coração te diz e sossega. " E a minha mente, o meu ego, harmoniza-se.

Hoje o meu coração trauteia serenidade e o meu ego pacifica-se...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.