26/05/2011

Inocência


Decidi fazer aquela viagem que tantos anos evitei porque a achava demasiado longa. Mas soubesse eu hoje guiar-me sob a inocência de uma criança! Ter ainda a minha ingenuidade de menina!

Uma criança quando quer, quer porque quer.
Sonha, idealiza e concretiza! Uma criança não conhece o NÃO. Chora, faz birra, espezinha-se no chão... o tempo que for preciso, para ter o quer!

Uma criança não sabe o que é não ser capaz. Como uma criança só (ainda) sonha, a única verdade que ela quer alcançar é ter o que sonhou! Sabe lá ela que aquilo, isso que ela sonhou, não existe...! Claro que existe! E só desiste quando tiver!

Por isso, hoje, para viajar pelos trilhos da minha própria vida, precisava sentir como menina, ver como menina, pensar como menina...
E precisava tanto chorar como menina! Chorar de persistência, teimar, bater com o pé... e gritar: "Eu quero chegar ao fim!!!!" E dar um pontapé na pedra da insegurança, pisar até enterrar o medo, saltar sobre  o cansaço, amassar o desânimo e, ainda que a chorar, chegar ao fim da jornada! Porque eu saberia que o fim me iria calar e era esse mesmo fim que me iria fazer pular de alegria!

A criança que hoje me apetce ser ainda não percebeu que basta querer ser criança, para o ser...

O caminhada continua. E o fim...?! Fica ao virar da esquina... porque eu quero!

2 comentários:

  1. «... A criança que hoje me apetce ser ainda não percebeu que basta querer ser criança, para o ser...
    O caminhada continua. E o fim...?! Fica ao virar da esquina... porque eu quero!»
    Lindo!!!
    Podes crer que SIM! Fica ao virar da tua esquina! Porque Tu queres! Porque tu mereces! Porque tu sonhas, queres, mereces ... porque tu ÉS...!
    ...
    Bjnho

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito, não só do texto como deste olhar fantástico!
    Continuação de Boa caminhada!
    Abraço Grande

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.