11/05/2011

Já não há heróis


Já não há heróis que consigam levantar a moral dos impérios caídos.

Já não há heróis que consigam cair sobre os feitos conquistados.

Porque os heróis pensavam conquistar o alto através da guerra.

Os impérios caíram porque eles continuavam heróis... heróis de luta, do conflito. E claro, a moral caíu.

E o que desabou porque o conflito matou não pode mais erguer-se... Poderei erguer-me porque nessa guerra me amputaram a moral? Antes me tivessem amputado as pernas! É que sem pernas eu poderia ainda ver... Sem moral, continuo caída. Bati com a cara no chão e não vejo nada....!

E digo eu que me aniquilaram a moral...! Degolaram-me foi a alegria..! E eu... sinto-me profundamente triste....

E foi isso que hoje aprendi. Não é a moral que cai porque me trespassaram as pernas e eu caí... Eu caí porque o conflito em que vivo não me deixa ver que para ganhar eu preciso cair! 

Os heróis de hoje regozijam-se na queda, celebram o choro, brindam à dor e cantam sob as lágrimas!

Os heróis de hoje não sabem o que é a desventura porque esta, para eles, não existe. Existe apenas mais um encontro... com o desconhecido talvez... mas é apenas só mais um encontro. E tudo o que o herói encontra, vê nisso um ponto de referência, que já constava no seu mapa de orientação para não se perder... não se desviar... do seu propósito.

É que os heróis de hoje já não conquistam Impérios. Os heróis de hoje conquistam Templos. Os heróis de hoje percebem que o maior Templo são eles mesmos. E por isso, os heróis de hoje sorriem, não oprimem. Os heróis de hoje enfrentam, não receiam. Os heróis de hoje aceitam, não conquistam. Os heróis de hoje choram, não resistem.

Os heróis de hoje sabem que a sua cruzada é aquela que os conduz para longe desses Impérios. Os heróis de hoje sabem que a Graça está no sentir de cada seixo que lhe agonia os pés. Os heróis de hoje sabem que vencem quando carpem e celebram porque valeu a pena!

Vamos ser heróis ... e conquistar a moral.  


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.