02/05/2011

Sinais



Logo de manhã, raiava o dia há pouco menos de duas horas, já o sol se manifestava de forma pouco envergonhada.
O sol é das energias melhores que a natureza nos dá. E deparei-me a contemplá-lo e a agradecer...
Que bom! - pensava eu...
De repente, um arco-íris!
Não era possível! Não chovia, nenhuma nuvem cinzenta ameaçava o brilho de tão grande estrela e duvidei do que via.
Parei na área de serviço mais próxima, virei o carro para nascente, saí do carro e com pés em solo firme, certifiquei-me do que tinha avistado... E lá estava: um enorme arco-íris, onde se via o semi-arco, a completar o feixe de luz emanado pelo sol!
Não queria acreditar... mas ele estava ali!


(era exactamente assim)

Para mim, o arco-íris tem enorme significado energético. É o divino a falar com a matéria, a dizer-me que a comunicação entre um plano e o outro está estabelecida, sendo o arco-íris a ponte dessa comunicação.
Não pude ficar mais feliz! E mais uma vez, agradeci.

Já no carro, ainda meia embriagada com a mensagem celestial que acabava de me ser ditada... onde me apetecia tudo menos fazer 100 km, enfrentar uma manhã árdua de trabalho, compenetrar-me a 100% nos egos que me aguardavam, resolvo ligar o rádio a fim de encontrar uma estação de rádio que acalmasse a minha excitação. Sem fazer qualquer busca, a música que tocava era nem mais nem menos que:  "somewhere over the Rainbow - Israel IZ Kawakawiwo 'ole"!!!
Aí não resisti: chorei de verdade!!! A comoção alagou o meu coração e as lágrimas saltaram por já aí não caberem!




Mas como o equilíbrio é a chave do nosso bem estar e não fosse eu ficar em transe com tantos sinais, eis que surge outro, o meu sinal de sempre, que me informa que nova página do livro que é a minha vida vai virar, dando lugar a novo capítulo onde, mais uma vez, serei a protagonista, narradora... e inspirada em factos desta realidade!

Antes, isto assustava-me tanto...!
Hoje sei que nada nos é dado que não consigamos ultrapassar... e por isso, voltei a agradecer!
Restabeleci os índices de adrenalina e lá continuei o périplo com destino à bela cidade de Coimbra.
E mesmo lá... o Céu não se cansou de me falar...!

A maior dádiva é de facto estarmos em estreita conexão com o sagrado e trazer esse sagrado para junto deste profano que não podemos evitar de estar...

Por vezes, apetece muito não atravessar a ponte rumo ao efémero... mas é de facto na matéria que semeamos a versão eterna da nossa existência. Tantas vezes me esqueço disso... e hoje, Deus lembrou-mo...

3 comentários:

  1. Adorei os seus "SINAIS"!
    Que bom esse contacto com o Divino que lhe vai concerteza dar mais força na "Caminhada"!
    Também para mim o Arco-Íris tem um enorme significado e fico feliz quando o vejo...
    A propósito disso lembrei-me de uma música que lhe vou oferecer no meu blog.
    Beijinho
    semprEU

    ResponderEliminar
  2. A música é magnífica!!! Adorei!
    E o meu dia de hoje foi rico em sincronias... até ao fim!
    Obrigada, de coração!
    Beijinho

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.