02/09/2011

Nova Era...



Desafiou-me um amigo para definir Nova Era... do que é para mim a Nova Era.

E tenho andado a pensar nisso... O que é para mim a Nova Era?

Não sei definir, nem sentir uma visão global de Nova Era. 
Talvez seja mais fácil definir o Novo Ser que agora emerge. Se é da Era, que é nova... não sei. Eu é que me sinto nova! Não sou mais a mesma. Mas não é de há uns anos, há uns meses, há uns dias, a esta parte... Não. É de alguns segundos a esta parte! Agora mesmo me tornei nova, outra... porque o que fui há 60 segundos, neste momento - neste preciso momento - acabou de mudar.

A cada Era da minha vida, constituída pelos milhões de segundos que já vivi, tudo se transforma. Umas larvas nascem; umas borboletas desabrocham ... e eu nem me reconheço mais! O que fui ontem? Já não sei. Não sou capaz de me lembrar. Porque hoje já sou outra.

Não sei sequer se existe Nova Era. O que existe mesmo, de verdade, é um Novo Ser ...que nasce a cada suspiro soprado...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.