15/09/2011

Planeta EU



Hoje, o meu dia foi uma bênção. Duro, mas uma bênção. E só agora me apercebi. Agora mesmo!

Já tinha lido e juro que até acreditava, sem qualquer dúvida, que tudo que de menos bom nos acontece é uma bênção. Porque aí também está o TUDO e o TODO. Sabia a lição toda! E quando nós até sentimos que percebemos a lição toda, de cor e salteado, eis que é o momento do teste!

Pois bem, hoje fiz este exame.

E tão espiritual que eu lá estava! Ciente que tudo à minha volta haveria de me querer dizer alguma coisa. Mas isto de programar "ser-se espiritual" tem tempo controlado. Quando o ego nos invade a mente e nos dita: "vá, tens que ser espiritual, hoje especialmente", este controlo tem tempo de duração limitado. E a contagem decrescente vai-se dando: 4, 3.. 2... 1......ZERO! Acabou o tempo!
E aí, ou somos mesmo espirituais ou desabamos!

Pois bem, eu desabei!

E agora mesmo percebi a bênção que tive por desabar!

E agora também percebi que foi Deus quem contrariou o meu ego. Atenção, o meu Sr. Ego! Tão espiritual que ele hoje esteve! Estava um Senhor, de facto. E foi esse mesmo Deus que me fez desabar!

E porque por providência divina desabei, percebi uma coisa muito simples, muito singela. Mas muito pura, muito bela. Percebi que está nas minhas mãos a ordem de avançar. Avançar não em frente. Também não é recuar. Mas avançar em direcção ao planeta mais misterioso que existe no cosmos: EU! Eu, Carla Maria Caldeiras Correia!
Digamos que estava como um "space shuttle", com motores ligados, em ponto de partida. E hoje os motores aceleraram-se e iniciei o meu voo intergaláctico. E dirijo-me ao tal planeta, que eu vou abreviar-lhe o nome e vou chamar-lhe EU.

O planeta EU está por descobrir. O planeta Eu é farto em alimento, farto em água, farto de ar puro...  e tem tanta luz! O planeta Eu está repleto de fadas, de duendes, de querubins, que prepararam tudo durante anos, para quando eu chegar poder desfrutar daquele pequeno paraíso. 

E eu já me sinto a viajar.... até EU.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.