13/04/2011

As ilusões da vida...


Isto de andar iludido, conduz-me, fatalmente à desilusão.

E tão iludida que eu ainda ando!!!
Iludo-me que tenho chatices, iludo-me que vou conseguir... E quando caio na real e vejo que afinal eu só tenho vivências, provações.  que me levam a estar cada vez mais perto de Casa, fico desiludida...
- afinal era tão simples, desabafo eu...

Mas quando a ilusão do perder me cerca, porque afinal eu não consegui, desiludo-me com o mau perder. Porque de facto, eu nada perdi... Apenas aconteceu o certo! E onde está o certo não está o perder nem o ganhar.... "aquilo" é o certo! Porque o certo não julga, não litiga, não guerreia. O certo, simplesmente, é o que é....

Tudo isto para perceber que tudo aquilo que eu digo que vejo, aquilo que eu digo que acredito, aquilo que parece não ter lógica, é a mais pura das ilusões.

O que eu vejo, a forma como a energia me é mostrada, no formato que eu consigo identificar, é o que preciso de ter, de abandonar, de perder, para chegar ao oposto... à libertação do karma.

E por isso o frio é uma bênção se eu preciso experienciar o calor ... e por isso a tristeza é uma dádiva se eu preciso conhecer a alegria... e por isso a doença é um dom se eu preciso despertar o meu lado curador!

Mas a ilusão é o meio que eu preciso usar para me desnudar ante a grandeza do Céu....

Obrigada...

2 comentários:

  1. "E por isso o frio é uma bênção se eu preciso experienciar o calor ... e por isso a tristeza é uma dádiva se eu preciso conhecer a alegria... e por isso a doença é um dom se eu preciso despertar o meu lado curador!" ---> tudo isto com muito AMOR e FÈ!! BEijinho doce
    ISabel R.

    ResponderEliminar
  2. ... a Fé é o pilar da nossa existência!Com ela nasce o AMOR, que nos orienta...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.