09/04/2011

Me Ditar

Começo a perceber o sentido de meditar...
Realmente o meu ego não pára de me dar ordens! Me dita!
Que é como quem diz: Dita-me!
E por isso, fechamos os olhos e só nos veêm pensamentos, episódios do dia, conversas que tivemos, as que poderíamos ter tido... E com alguma frustação, mas nunca assumida, dizemos: "Eu não consigo meditar" ... "eu não sei meditar"... "não consigo abstraír-me dos pensamentos".
O certo é que, mais não fazemos do que responder ao ditado do ego, como ele ordenou.
Falar com Deus, com o Universo, com o nosso Eu, não passa por receber ordens, muito menos fazer ditados do que foi o meu ontem, do que fiz há bocado e do onde estarei daqui a pouco...
Falar com o meu Eu, é deixar o meu eu... aquele que culpa, que dá ordens, que aniquila...  simplesmente, deixá-lo.
Para ir ter com o meu Eu, nao preciso de pernas, não preciso de braços, não preciso de olhos... só preciso do meu coração! E apenas esse eu sinto... Esqueço que tenho copro... e passo a ser unicamente o meu coração!
Quando aí concentro tudo aquilo que eu sou, percebo que só aí eu podia caber...
As pernas são baixas para me levarem tão alto... e os braços são o desiquilíbrio ao meu voo...
Só o coração tem aquela força, aquele pulsar, aquele respirar, que me empurra ao voo mais radical de sempre: ao Cosmos!
Ao elevar-me ao Cosmos, nele me fundo, nele me envolvo, nele me misturo, e por isso... fico leve como a nuvem, transcendo-me e abraço o mundo... e brilho...porque me encontrei!
E encontrei, por isso, a outra metade de mim que ficou aí, a velar-me e ansiosamente à espera de me abraçar... !
E quando me viu, abraçou-me emocionadamente e, ainda que de forma envergonhada, soprou-me ao ouvido e perguntou-me: Porque demoraste tanto?!
Pois foi... demorei tanto!
Perdi-me nos ditados, naqueles ditados, que me ordenavam: fecha os olhos,respira, agora sente um pé,depois o outro.... blá, blá, blá.....!!!!
E estar aí, afinal, é tão simples!
Hoje, não vivo sem Te ver, sem Te sentir, sem Te abraçar e Te dizer: OBRIGADA!

2 comentários:

  1. Com Amor no coração conseguimos deixar de ouvir o Ego e apenas sentir o Eu ...o verdadeiro... aquele que não cobra, aquele que não faz juízos de valor, simplesmente nos Abraça! Beijinho enorme minha querida ...desta tua e sempre Amiga Isabel R.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por me teres ouvido... obrigada pelo teu Amor, obrigada pela pureza do teu coração!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.