11/04/2011

Mensagem: Sem Título


Às vezes é difícil dar um título.. principalmente quando é altura de deixar fluir.

Deixar fluir é não catalogar, é não dar título ao que sinto... é não etiquetar o passo a palmilhar... é não ter título!

Quando compramos um livro já sabemos a energia do que vamos ler e predispomo-nos a isso e apenas a isso: a ler sob aquela energia que pré concebemos.
Aliás, quando a história se narra perante os nossos olhos e não responde naquela energia que expectamos, pousamos o livro... e lá se vai a história!

Na nossa vida, no nosso Caminho, acontece o mesmo... Há alturas que precisamos relaxar, ler um livro... Mas não podemos escolher o livro... porque vamos ficar seduzidos pelo título... E no Caminho, quando precisamos parar, nada nos pode seduzir... temos que ficar a zeros, em completo relaxe!
No Caminho.... quando nele precisamos parar pelo desgaste da jornada, é o livro que nos vai escolher. Ele não vem com título, mas vem com intenção... É ele, livro, que nos vai ler a sua própria história. 

Por hoje, por agora, decido parar... e enquanto não conseguir relaxar de verdade.... enquanto teimar escolher os meus livros, ler as histórias cujo fim eu já sei... Enquanto eu não me deixar levar pela história que eu não conheço, ignorando até os seus principais personagens... eu não vou saber deixar fluir.

Até lá, vou sonhando... para que através do sono, o livro me desperte pelo perfume que deixa ao se folhear...

Bons sonhos...

2 comentários:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.